Estilos e Subculturas: Space Grunge | Tendência Aliens | Cyber

Olá galera!
Quem acompanha o blog a mais tempo já deve ter conferido os posts sobre Pastel Goth e Steampunk que fiz aqui para o blog, certo?! E agora estou voltando com essa categoria que tanto amo!
Hoje vou contar para vocês um pouco sobre esse estilo que está tão em alta ultimamente, o Space Grunge!
Quem gosta de moda alternativa já deve ter percebido como os Aliens estão super tendência nesses últimos meses, e isso tudo por causa da volta dos anos 90 e o grunge para a moda.



Surgimento
O Space Grunge surgiu como o Pastel Goth, o Sea Punk (que falaremos em breve) e outros estilos alternativos: com garotas estilosas da internet! Não se sabe a data certa, mas o estilo teve início no tumblr e no lookbook. 
Como o próprio nome já diz, o Space Grunge, têm influências no Grunge dos anos 90, com calças jeans rasgadas, cropped's e coturnos ou sapatos plataformas; e no Space (Espaço) com peças holográficas, aliens, constelações e muito mais.


Roupas
Nas roupas o mais comum é encontrar peças com estampas de aliens. Podemos encontrá-los em blusas, cropped's, shorts, saias e, até mesmo, meias! São comuns também as peças com estampas holográficas, sempre muito brilhantes e coloridas!







Sapatos
Nos pés, o holográfico domina! Seja em coturno, sandálias plataforma, creppers, ou outros, ele sempre está presente chamando a atenção.




Acessórios
A maior parte dos acessórios segue a linha dos Aliens, com cordões, tattoo chokers, gargantilhas, entre outros. Também é bastante comum o uso de óculos de sol holográficos ou em diferentes tamanhos e modelos, um mais chamativo (e bonito) que o outro!
Outro acessório que eu amo são as bolsas em forma de Aliens, algumas transparente, outras holográficas, porém todas lindas!




Cabelo e Maquiagem
Nos cabelos o que domina são os tons pastel. As cores mais comuns são lilás, azul e verde menta, todos muito delicados! Os penteados são bastante inspirados na década de 90's.
Na maquiagem é usado muito glitter, batons em cores não tradicionais como o azul e o preto, e as vezes adesivos ou strass colados no rosto.







Looks inspiradores



Créditos: todas as imagens foram encontrados no Tumblr e no Pinterest

Tutoriais
E então, vocês gostaram desse estilo e querem ainda mais sobre ele?! Venham conferir dois tutoriais super bonitos e fáceis de fazer! 



Vocês já conheciam o Space Grunge? Não?! O que acharam? Me contem tudo aí nos comentários!
Me falem também outros Estilos ou Subculturas que vocês gostariam que eu fizesse post aqui no blog, vou adorar saber!

Muitos beijos
Beatriz Cristina

4 Comentários:

  1. Nunca tinha ouvindo falar desse estilo, bem diferente, tem umas camisetas que até usaria, que achei fofinho.

    Fofa Porém Birrenta

    ResponderExcluir
  2. De uns tempos pra cá eu tenho visto demaaaais esse estilo no Tumblr e adoro! Acho bem ousado e diferente, e apesar de não ter muito a ver com o meu estilo, eu usaria várias peças/acessórios, acho legal dar uma fugidinha do estilo de sempre e testar coisas novas! Ah, adorei o seu blog <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o estilo hahaha seus tutoriais são ótimos :D

    ResponderExcluir