D.I.Y. Blusa Pastel Goth Inspired

  Olá Meninas! Como estão?
A uns dias atrás estava vasculhando meu guarda-roupas e acabei achando uma blusinha de frio lilás, simples, sem nenhum detalhe, e resolvi customizá-la.
Ultimamente tenho gostado bastante do estilo Pastel Goth, então decidi fazer algo inspirado nisso.
O tutorial será divido em duas partes, primeira parte a gola e segunda parte a estampa.
Espero que gostem!

Resultado:

Para saber como fazer, clique em Leia Mais!

Materiais:
- Blusa 
- Malha para a gola (ou outro tecido que também fique bom)
- Pérolas pequenas
- Tinta de tecido preta 
- Linha de costura, agulha, tesoura e pincel 

Primeira Parte - Gola

1- Imprima o molde da gola (eu fiz o meu molde a mão, mas achei essa imagem para facilitar de vida de vocês)

2- Risque o molde na malha e corte. Lembre-se que antes de cortar a malha, é bom ter certeza de que estará direito na blusa.


3- Costure ou gole as pérolas na gola. Use pérolas pequenas, pois as grandes ficarão desproporcionais.

4- Agora é só costurar a golinha na sua blusa.

Segunda Parte - Estampa  

1- Imprima a estampa. (No meu caso eu usei a fonte Beurk, caso não a tenha no computador, clique aqui para baixá-la). Depois recorte-a.


2- Com durex, ou fita dupla face, cole as letras na blusa e depois contorne-as. (Se vocês souberem de um jeito mais fácil, fiquem a vontade em fazê-lo)



3- Depois de contornadas, pinte-as com tinta preta. E está pronta sua blusinha!!

Resultado:



Espero que tenham gostado!
Qualquer duvida, é só deixar aí nos comentários que eu respondo.

Beijinhos
Beatriz Cristina










  


5 Comentários:

  1. Adorei o DIY! Ficou tão fofa! Aliás, todo seu blog é muito fofo!

    www.meninatecontei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. amei *--*
    só não sei se eu conseguiria mesmo com o molde pintar as letras (coordenação motora 0) amei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que você gostou!
      Não é difícil de pintar não, é só fazer com calma! =p
      Beijinhos ^^

      Excluir
  3. Que coisa mais lindinha <3 Eu faria se eu tivesse alguma coisa colorida no meu guarda roupa x.x

    ResponderExcluir